Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, anunciou recentemente que vai deixar o comando do clube no final da temporada, após nove épocas à frente dos reds. No entanto, recuando no tempo, é interessante recordar que a primeira contratação de Klopp no Liverpool foi um jogador que agora está a atuar no FC Porto.
Marko Grujic, médio sérvio, foi o primeiro jogador a reforçar a equipa do técnico alemão em janeiro de 2016, vindo do Estrela Vermelha, da Sérvia, por uma quantia de aproximadamente €6 milhões.
Grujic relembrou o convite de Klopp para juntar-se ao Liverpool: "Quando vejo o indicativo +44 no telemóvel e atendo, ouço a voz do Jurgen [Klopp]. Ele apresentou-se e disse ‘Já te acompanhamos há algum tempo, acreditamos que seria um grande passo vires para o nosso clube’".
No entanto, apesar das expectativas, Grujic não conseguiu afirmar-se no Liverpool, tendo apenas feito 16 jogos na equipa principal. Klopp explicou o empréstimo do jogador ao Cardiff: "Já sentimos a falta dele no grupo, porque desenvolveu-se de uma maneira verdadeiramente fantástica. Mas devido à qualidade que temos no plantel, não esteve na equipa com frequência. Estou muito feliz por ele".
Após empréstimos ao Cardiff e ao Hertha Berlin, Grujic finalmente chegou ao FC Porto na temporada 2020/21, onde tem tido mais oportunidades para jogar regularmente.
Agora, é interessante ver como a primeira contratação de Klopp no Liverpool acabou por encontrar o seu caminho para o FC Porto, onde espera-se que possa continuar a desenvolver o seu talento e fazer uma contribuição significativa para a equipa portuguesa.