De acordo com o Mundo Deportivo, Sérgio Conceição, que está no comando do FC Porto desde 2017, é visto como uma opção viável para substituir Xavi no Barcelona. Embora não tenha o ADN do clube catalão, o treinador português possui uma ligação próxima com o diretor desportivo do Barcelona, Deco, com quem partilhou o balneário.
O contrato de Conceição com o FC Porto termina em junho e ainda não foi renovado, o que aumenta a especulação sobre a sua possível saída. Além disso, o Mundo Deportivo destaca o facto de que Conceição causou problemas ao Barcelona na fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada.
No entanto, é importante ressaltar que outros nomes também foram mencionados como possíveis substitutos de Xavi. Thiago Motta, do Bolonha, Mikel Arteta, do Arsenal, Hansi Flick, sem clube, Jurgen Klopp, do Liverpool, e Imanol Alguacil, da Real Sociedad, também estão na lista. No entanto, Klopp já anunciou que vai sair do Liverpool no final da temporada e ficar um ano sem treinar, o que torna a sua contratação menos provável. Além disso, Arteta também estaria de saída do Arsenal no final desta época, segundo o jornal Sport.