David Carmo, de 24 anos, somava 12 jogos ao serviço do FC Porto esta temporada, mas deixou de ser utilizado desde a derrota averbada na visita ao Estoril Praia (3-1). O defesa-central foi relegado para a equipa B do clube. Agora, no Olympiacos, David Carmo terá a oportunidade de relançar a sua carreira, numa equipa treinada por Carlos Carvalhal, que o orientou anteriormente no Sporting de Braga.
A transferência foi oficializada pelo Olympiacos, que escreveu nas redes sociais: 'O monstro chegou. Bem-vindo ao Olympiacos, David Carmo!'. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados, mas de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube grego irá pagar 250 mil euros pelo empréstimo e terá uma opção de compra de 18 milhões de euros no final da época.
No FC Porto, a saída de Carmo será uma perda importante na retaguarda, já que o jogador era visto como uma peça importante para fazer concorrência a João Mário no lado direito da defesa. A equipa terá agora que encontrar uma solução para preencher essa lacuna.
A transferência de David Carmo para o Olympiacos é a mais recente movimentação no mercado de transferências do FC Porto, que também viu a saída de outros jogadores, como Caglar Soyuncu, que foi emprestado ao Fenerbahçe, e a persistente tentativa do Cruz Azul em contratar Jorge Sánchez, lateral-direito emprestado pelos dragões ao Ajax.