No jogo contra o Farense, Pepê demonstrou confiança na equipa e elogiou a qualidade do adversário. O médio também mencionou a sua nova posição em campo, atrás do ponta de lança. 'O mais importante é estar a jogar sempre. Fico muito contente com a confiança que o míster me dá. Seja na ala, seja como 10, tento fazer o meu trabalho e ajudar a equipa com golos ou assistências', afirmou Pepê à Sport TV.
Pepê também foi questionado sobre o compatriota Evanilson e a possibilidade de uma chamada à seleção brasileira. O médio foi enfático ao afirmar que Evanilson merece esse reconhecimento. 'Sem dúvida, ele trabalha muito. Tem-nos ajudado a ganhar vários jogos com golos importantes. Merece a seleção e espero que isso aconteça em breve.', disse Pepê.
Sobre o desempenho do FC Porto nesta época, Pepê reconheceu que a equipa não vinha realizando grandes jogos, mas destacou a melhoria nas últimas semanas. 'Temos melhorado nas últimas semanas, a conseguir fazer mais golos e temos sofrido menos também. Estamos no bom caminho e vamos trabalhar para manter esta fase', concluiu.