O Olympiacos deu um importante passo para garantir a contratação de David Carmo, do FC Porto, ao enviar Pedro Alves, diretor desportivo do clube, para Portugal. Segundo fontes próximas do negócio, todas as questões pendentes foram resolvidas e os clubes estão na fase de troca de documentos.
A viagem de Pedro Alves foi decisiva para desbloquear o negócio, permitindo que o jogador se junte à equipa grega por empréstimo até o final da temporada. Além disso, o Olympiacos assumirá a responsabilidade pelo salário de Carmo durante o período do empréstimo. Alves também assegurou uma opção de compra do passe do jogador, estabelecida em 15 milhões de euros.
A expectativa é que David Carmo chegue a Atenas nos próximos dias para finalizar o contrato com o Olympiacos. A sua chegada trará mais solidez à defesa do clube grego, que busca reforçar o plantel para as competições futuras.
Com este negócio, o FC Porto visa proporcionar a Carmo a oportunidade de ganhar mais experiência e tempo de jogo, uma vez que o jovem defesa-central tem sido subutilizado na equipa principal dos Dragões.