FC Porto pode contar com Alan Varela para a Libertadores?

  1. Alan Varela foi convocado pelo Boca Juniors para o jogo contra o Nacional Montevideu na Taça Libertadores

Alan Varela, médio argentino de 22 anos, está entre os convocados do Boca Juniors para o importante jogo contra o Nacional Montevideu, na primeira mão dos oitavos da Taça Libertadores. O jogador, que tem sido alvo de negociações por parte do FC Porto, faz parte dos planos do técnico Jorge Almirón para o duelo crucial na competição continental.

Apesar de ainda haver detalhes a acertar no processo de transferência, o Boca Juniors mostrou que conta com Alan Varela até ao último momento, independentemente do desfecho das negociações com o clube português. Esta é mais uma oportunidade para o médio mostrar o seu valor e a sua importância na estratégia da equipa argentina.

No último jogo contra o Independiente, Alan Varela teve de ser substituído devido a uma lesão no gémeo direito, mas o treinador Jorge Almirón afirmou que se tratava apenas de uma pancada e que o jogador iria recuperar. Este susto não parece ter afetado a sua presença na convocatória para a Libertadores.

O FC Porto continua a negociar com o Boca Juniors a transferência de Alan Varela, mas, por enquanto, o médio ainda permanece nos quadros do clube argentino. A sua possível presença na competição sul-americana pode influenciar o desenrolar das negociações entre os dois clubes.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»