Nico González é oficialmente reforço do FC Porto: Detalhes do acordo revelados

  1. Nico González é reforço do FC Porto
  2. Contrato de 5 anos
  3. Cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
  4. Valor da transferência de 8,4 milhões de euros
  5. Barcelona tem direito a 40% de mais valia numa futura transferência
  6. Barcelona pode recomprar jogador por 30 milhões de euros até 30 de junho de 2025

Nico González, de 20 anos, é o segundo reforço do FC Porto para a temporada 2023/24. O médio espanhol foi oficialmente anunciado neste sábado e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2028. Ele chega proveniente do Barcelona, onde foi formado nas categorias de base.

O FC Porto acordou com o Barcelona o pagamento de 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe de Nico González. Além disso, o clube espanhol terá direito a receber 40% da mais valia obtida numa futura transferência do jogador.

O Barcelona ainda tem a opção de recomprar os direitos de Nico González por 30 milhões de euros até 30 de junho de 2025.

A contratação de Nico González demonstra a aposta do FC Porto em jovens talentos. O médio espanhol tem sido elogiado pelas suas qualidades técnicas e visão de jogo, sendo considerado uma promessa no futebol espanhol.

Com a chegada de Nico González, o FC Porto reforça o seu meio-campo, garantindo mais opções para o treinador e aumentando a competitividade no plantel.

Nico González é um jogador versátil, capaz de atuar tanto como médio-central como médio-ofensivo. Ele também pode desempenhar um papel importante na construção e organização das jogadas ofensivas da equipa.

Com a oficialização da sua contratação, a expectativa dos adeptos portistas é alta para ver o que Nico González pode trazer ao FC Porto nesta nova temporada.

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada