FC Porto: Francisco J. Marques acusa CD de dualidade de tratamento

  1. Francisco J. Marques acusa o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de tratamento desigual em relação ao FC Porto e aos rivais de Lisboa.
  2. Declarações controversas de Jorge Nuno Pinto da Costa e Frederico Varandas são destacadas por Marques como exemplos da diferença de tratamento.
  3. Marques exige explicações para a dualidade de tratamento por parte do Conselho de Disciplina.

Francisco J. Marques utilizou as redes sociais para denunciar o comportamento anómalo do Conselho de Disciplina em relação ao FC Porto, em comparação com os rivais de Lisboa, Benfica e Sporting. Em uma publicação extensa, o diretor de comunicação dos Dragões exigiu explicações ao órgão liderado por Cláudia Santos.

Nesta publicação, Marques trouxe à tona duas declarações controversas feitas pelos presidentes de Benfica e Sporting, Jorge Nuno Pinto da Costa e Frederico Varandas, respectivamente. Enquanto Pinto da Costa teve um processo disciplinar aberto por suas declarações, que foi posteriormente arquivado, as declarações de Frederico Varandas foram arquivadas sem qualquer processo disciplinar.

Marques argumenta que as declarações de Varandas foram mais graves do que as de Pinto da Costa, pois sugeriam que o árbitro João Pinheiro tem prejudicado sistematicamente o Sporting. Segundo Marques, esta diferença de tratamento levanta questões sobre a imparcialidade do Conselho de Disciplina.

O diretor de comunicação do FC Porto concluiu sua publicação expressando seu descontentamento com a situação e exigindo uma explicação para a dualidade de tratamento.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille