Disciplina causou baixas ao FC Porto em nove jogos

  1. O FC Porto tem enfrentado desfalques de jogadores em nove dos últimos vinte jogos nas competições nacionais devido a questões disciplinares.
  2. Pepe foi expulso na Supertaça e no clássico contra o Sporting, ficando de fora de seis jogos.
  3. David Carmo, Wendell, Francisco Conceição e Alan Varela também enfrentaram suspensões por cartões.
  4. O FC Porto é a equipe mais admoestada pelos árbitros no campeonato, com um total de 56 cartões amarelos, além de dois duplos amarelos e dois vermelhos diretos.
  5. O Benfica tem apenas 32 cartões amarelos e nenhuma expulsão por duplo amarelo.
  6. O Sporting já recebeu 50 cartões amarelos e nenhuma expulsão.

Alan Varela é o mais recente jogador a ficar de fora, devido a suspensão por cartões. No entanto, há uma boa notícia para os portistas, pois Pepe estará de volta ao time.

O treinador Sérgio Conceição tem enfrentado a falta de jogadores em nove dos seus últimos vinte jogos nas competições nacionais, devido a sanções disciplinares. Pepe foi o primeiro a ser suspenso, após ser expulso na Supertaça, e ficou de fora de duas partidas. Ele repetiu o feito ao ser expulso novamente no clássico contra o Sporting, ficando de fora de mais quatro jogos, sendo que apenas um deles não foi do campeonato.

Outros jogadores também enfrentaram suspensões por cartões. David Carmo e Wendell ficaram de fora por um jogo cada, devido a duplos amarelos. Já Francisco Conceição e Alan Varela foram os primeiros a acumular uma série de cinco amarelos na Liga.

O FC Porto é a equipe mais admoestada pelos árbitros no campeonato, com um total de 56 amarelos, além de dois duplos amarelos e dois vermelhos diretos. Em média, a equipe recebe quatro cartões por jogo. Em contraste, o Benfica tem apenas 32 cartões amarelos e nenhuma expulsão por duplo amarelo. O Sporting já recebeu 50 cartões amarelos, sem nenhuma expulsão.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille