De acordo com fontes próximas ao clube, o FC Porto sondou o Atlético Mineiro sobre a disponibilidade do central brasileiro de 28 anos. No entanto, até o momento, não foi apresentada nenhuma proposta oficial. Apesar das recentes lesões que afetaram sua participação em campo, Rabello possui um currículo impressionante, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro, a Taça do Brasil e a Supercopa do Brasil nos últimos dois anos. Além disso, venceu quatro campeonatos estaduais de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro. O defensor é reconhecido por sua experiência e capacidade de liderança. O Atlético Mineiro não descarta a possibilidade de empréstimo, desde que haja uma cláusula de compra obrigatória no negócio, no valor mínimo de 3 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Rabello está fixada em 40 milhões de euros.
O FC Porto também tem conversas adiantadas com os agentes de Çaglar Soyuncu, internacional turco que atualmente é suplente no Atlético de Madrid. O treinador Sérgio Conceição está à procura de um central experiente, que possa se adaptar rapidamente ao time, e Soyuncu se encaixa no perfil desejado, já que possui conhecimentos sobre o futebol europeu. No entanto, as negociações ainda estão em andamento e não há nada definido.
O FC Porto segue ativamente em busca de reforçar sua defesa e, com o interesse em Igor Rabello e Çaglar Soyuncu, o clube demonstra sua determinação em fortalecer o setor defensivo para a próxima temporada.