De acordo com o Corriere Dello Sport, Taremi, que se encontra atualmente ao serviço da sua seleção no torneio da Taça da Ásia, está a solicitar um salário na ordem dos 5,5 milhões de euros, além de um prémio de assinatura. Este valor é consideravelmente superior ao que o jogador recebe no FC Porto, onde o seu salário ronda os 1,8 milhões.
Apesar de parecer um montante elevado, o pedido salarial de Taremi está dentro dos padrões do Inter de Milão, já que o clube italiano paga vencimentos ainda mais altos a alguns dos jogadores do plantel. Por exemplo, Frattesi recebe 5,3 milhões de euros por ano e Stefan de Vrij ganha 6,9 milhões. No entanto, estes valores ainda estão longe do salário do craque Lautaro Martínez, que aufere 11 milhões de euros por temporada.
A possível transferência de Taremi para o Inter tem sido amplamente discutida na imprensa italiana, e o jogador é visto como uma prioridade para o clube. Com 31 anos, o avançado iraniano procura um contrato que lhe garanta segurança financeira para o futuro.