De acordo com o jornalista Matteo Moretto do portal 'Relevo', tanto o FC Porto como a Roma de José Mourinho estão interessados no central turco para o mercado de inverno. No entanto, informações obtidas pelo Record revelam que o salário de Söyüncü é demasiado elevado para os cofres portistas, tornando difícil a concretização deste negócio.
O jogador não parece estar disponível para ser emprestado pelo Atlético Madrid, o que agrava ainda mais a situação para o FC Porto. Apesar do interesse do clube português, a possibilidade de uma transferência para o Dragão parece pouco provável neste momento.
Söyüncü é um defesa central talentoso, conhecido pela sua qualidade técnica e capacidade de liderança. Aos 25 anos, o internacional turco tem sido uma peça importante na equipa do Atlético Madrid e despertou o interesse de vários clubes europeus, incluindo o FC Porto.
No entanto, o elevado salário do jogador é um obstáculo que o clube português terá que superar se quiser contar com os serviços de Söyüncü na defesa. O mercado de inverno está em pleno andamento e o FC Porto continuará a procurar opções para reforçar a equipa, mesmo que a contratação do central turco não se concretize.