Na antevisão ao jogo com o Desportivo de Chaves, Sérgio Conceição voltou a enfatizar a importância de Mehdi Taremi no FC Porto. O treinador elogiou as contribuições do avançado, não apenas pelos golos que marca, mas também pelo seu trabalho tático e inteligência em campo.
Conceição reconhece que a ausência de Taremi, juntamente com a do defesa Zaidu, devido à participação na CAN, representa um desafio para a equipa, mas afirma estar confiante nas soluções e variantes que estão a ser preparadas.
"Cabe-me encontrar soluções e variantes no jogo. Já as trabalhámos, depende da estratégia para o jogo. Poderão encontrar algo diferente amanhã [sexta-feira] com o Desp. Chaves, por exemplo. Faz parte do nosso trabalho, percebendo que vamos ficar sem dois jogadores que têm tido muito minutos", afirmou Conceição.
O treinador também expressou cautela em relação ao Desportivo de Chaves, mesmo que a equipa esteja em último lugar na Liga. Conceição recordou os jogos contra o Farense e o Estoril, que estavam em dificuldades, e sublinhou que o adversário desta sexta-feira tem jogadores de qualidade.
"Fico sempre desconfiado com as equipas que estão em dificuldades. Lembro-me de receber o Farense e o Estoril que estavam em dificuldades... O Desp. Chaves é uma equipa muito bem apetrechada de jogadores com qualidade. Noutras épocas foi quase um Desp. Chaves europeu. Cada jogo tem a sua história e amanhã [sexta-feira] vamos ter um jogo difícil. Queremos acabar o ano com uma vitória", frisou Conceição.
Conceição também destacou a importância do foco e concentração das equipas que visitam o Estádio do Dragão, devido à atmosfera única de jogo.
"Os jogadores ficam sempre [motivados] - não devia ser assim mas é - perante um estádio com 50 mil pessoas. Uma equipa que luta por objetivos diferentes está super motivada. Com isso, vem o brilho no olhar que queremos que os atletas tenham sempre. As coisas tornam-se mais difíceis. No último jogo da Taça da Liga, mesmo contra 10, tivemos algumas dificuldades. As equipas estão bem organizadas, super motivadas para não sofrer. Temos de estar atentos a isso e ao Hector Hernández, Jô e Sanca na frente. Os jogadores têm a sua qualidade e vão aproveitar momentos para nos atacar", observou o treinador.
O FC Porto enfrentará o Desp. Chaves esta sexta-feira, em jogo da 15.ª jornada da Liga, às 20h45.