O FC Porto está prestes a garantir a contratação de Nico González, médio de 21 anos, do Barcelona. De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o clube português e o Barcelona chegaram a um princípio de acordo para a transferência definitiva do jogador para o Dragão. Embora não se conheçam os valores exatos da transferência, espera-se que o FC Porto pague uma quantia considerável pelos direitos económicos de Nico.
Enquanto isso, o Boca Juniors está a tentar aumentar as suas mais-valias na transferência de Alan Varela para o FC Porto. Juan Riquelme, diretor desportivo do clube argentino, está a pressionar os responsáveis portistas para aumentarem a percentagem das mais-valias que o Boca Juniors receberá numa futura venda do jogador. Inicialmente, estava acordado que o clube argentino receberia 20%, mas agora esperam receber 30%.
No caso de Nico González, o FC Porto terá a oportunidade de avaliar o jogador durante a temporada, uma vez que ele será inicialmente cedido pelo Barcelona. No entanto, o clube português terá a obrigação de avançar para a compra do passe do médio no final da temporada, desde que certos objetivos sejam cumpridos. Esta cláusula de compra obrigatória garantirá que o FC Porto não apenas valorize um ativo do Barcelona, mas também planeie o investimento necessário para adquirir os direitos económicos do jogador de 21 anos.
Enquanto isso, Alan Varela, médio de 22 anos, está prestes a juntar-se ao FC Porto vindo do Boca Juniors. Embora tenha sido poupado do jogo desta sexta-feira, o Boca Juniors está a tentar negociar as suas mais-valias na transferência. No entanto, espera-se que a transferência se concretize dentro dos termos acordados, com o FC Porto a pagar oito milhões de euros pela totalidade do passe de Alan.
O FC Porto está a reforçar-se tanto no meio-campo ofensivo, com a chegada de Nico González, como no meio-campo defensivo, com a contratação de Alan Varela. Essas contratações demonstram a ambição do clube em competir em nível nacional e internacional, à medida que a nova temporada se aproxima.