César Peixoto Apela ao Foco Total em Jogo Decisivo Contra o Farense

  1. O jogo Gil Vicente-Farense é crucial para a manutenção.
  2. César Peixoto considera o encontro uma “final”.
  3. O Gil Vicente é 14.º classificado com 29 pontos.
  4. O Farense é 18.º com 21 pontos.

César Peixoto, treinador do Gil Vicente, encara o próximo jogo contra o Farense como uma verdadeira final. A partida, agendada para sábado, às 18:00, no Estádio Cidade de Barcelos, assume contornos decisivos para as aspirações de ambas as equipas na luta pela manutenção.

O técnico gilista, ciente da importância de somar os três pontos em casa, onde ainda não venceu desde que assumiu o comando, apelou ao foco máximo dos seus jogadores, alertando para as qualidades do adversário, apesar da sua posição na tabela classificativa.

Foco no Trabalho Interno

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, César Peixoto sublinhou a necessidade de a equipa se concentrar no seu próprio desempenho, sem se deixar influenciar pelos resultados dos rivais diretos. ““Pedi aos jogadores que não olhassem para a tabela, mas sim para o nosso processo e o que podemos controlar. De nada serve os nossos adversários diretos perderem se nós não ganharmos””, explicou o treinador.

O técnico reconheceu ainda a importância de vencer em casa, algo que ainda não alcançou desde que chegou ao clube. ““Ainda não consegui vencer em casa desde que cá estou e quero muito dar essa alegria aos nossos adeptos. Todos os jogos, seja em casa ou fora, estão a decidir épocas, seja para descer, ir à Europa ou ser campeão, e não podemos desperdiçar esta oportunidade para ficarmos mais tranquilos””, referiu César Peixoto.

Alerta Máximo Contra o Farense

Apesar de o Gil Vicente ocupar o 14.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Farense é o último classificado, com 21, César Peixoto demonstra grande respeito pelo adversário. ““O Farense é uma boa equipa, com bons jogadores, e se os subestimarmos podemos ter problemas. Vai ser um jogo difícil, mais uma final até ao fim do campeonato. Temos de estar em alerta máximo””, afirmou.

O treinador gilista demonstrou ainda preocupação com as qualidades do Farense, destacando a sua organização, agressividade nos duelos e força nas transições ofensivas. ““O Farense é uma equipa organizada, agressiva nos duelos e forte nas transições ofensivas. Destaco também as bolas paradas, são muito agressivos, altos, e fazem muitos bloqueios. Temos de estar atentos a isso e tentar controlar esses momentos, porque podem criar dificuldades reais””, completou César Peixoto.

Para o técnico, a estabilidade emocional será fundamental para este momento da época. ““A componente mental é crucial. Tenho dito aos meus jogadores que quem estiver mais forte mentalmente vai alcançar os seus objetivos. Apesar de estarmos numa posição melhor que o Farense, sabemos que essas equipas podem crescer na dificuldade. Não podemos facilitar””, rematou.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada