O avançado Carlinhos, de 27 anos, que pertence ao Flamengo, recusou a proposta do Farense para se juntar ao clube algarvio. Em vez disso, o jogador deverá ser emprestado ao Vitória da Bahia, 11º colocado no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo havia dado luz verde para Carlinhos negociar o seu futuro, com o Farense a fazer uma investida pelo atacante. No entanto, o jogador preferiu permanecer no Brasil, rejeitando também uma oferta dos chineses do Henan.
«As pessoas que trabalham comigo sabem as sugestões que eu fiz de reforços. É inegável que é necessário, mas o mercado está muito difícil. É muito difícil contratar, estamos de volta disso, atentos, dentro da nossa realidade em busca de reajustes, que são necessários. Vamos ver o que acontece», afirmou Tozé Marreco, treinador do Farense, após a derrota (1-2) da sua equipa com o Rio Ave.
Deste modo, o Farense terá de procurar outros alvos para reforçar o ataque, posição que carece de opções após as saídas de Cuba e Álex Millán. Atualmente, o clube algarvio conta apenas com Tomané e Darío Poveda para a posição de avançado centro.