O Estádio de São Luís, no Algarve, será palco de um confronto eletrizante entre o Farense e o Benfica, com os encarnados a partirem como claros favoritos para a eliminatória da Taça de Portugal.
Apesar da diferença de estatuto entre as duas equipas, o Farense chega a este jogo numa boa fase, somando apenas uma derrota nos últimos oito jogos. Após um empate caseiro diante do Sporting, os Leões de Faro foram a Ponta Delgada enfrentar o surpreendente CD Santa Clara, conseguindo um resultado positivo graças a uma excelente exibição defensiva.
Benfica motivado após conquista da Taça da Liga
Já o Benfica vem motivado após a conquista da Taça da Liga, onde derrotou o Sporting na final. Os pupilos de Bruno Lage tiveram um bom teste em Leiria, onde venceram o Sporting de Braga com uma exibição convincente, vingando a derrota sofrida no campeonato.
Na antevisão do jogo, o treinador do Farense, Tozé Marreco, afirmou que «no futebol não existem impossíveis», mostrando-se confiante no desafio que a sua equipa enfrenta. Por sua vez, Bruno Lage, técnico do Benfica, destacou a competência do adversário, mas expressou a vontade de a sua equipa chegar à final da Taça de Portugal.
Possíveis mudanças nos onzes iniciais
Em relação aos onzes prováveis, o Farense deverá ter algumas alterações, com Elves Baldé a poder entrar para o ataque e criar problemas à defesa do Benfica. Já os encarnados deverão fazer algumas mudanças no onze, com Alexander Bah, Leandro Barreiro e Arthur Cabral a poderem ser opções iniciais, além de Andreas Schjelderup, que teve uma exibição de destaque na final da Taça da Liga.