O Farense enfrenta uma situação delicada no setor defensivo após as lesões de Lucas Áfrico e Artur Jorge no jogo contra o Vitória de Guimarães. Ambos os jogadores, que atuam na posição de zagueiro central, se machucaram durante a partida, deixando o treinador Tozé Marreco com apenas dois opções para a posição no próximo compromisso contra o Santa Clara.
Lucas Áfrico se lesionou ainda no primeiro tempo e não voltou a campo na segunda etapa. Já Artur Jorge, que o substituiu, também acabou se machucando e precisou ser substituído por Paulo Victor. Dificilmente o brasileiro Artur Jorge conseguirá se recuperar a tempo do próximo jogo, e o português Raul Silva, mesmo que se recupere, não poderá atuar, pois recebeu o 5.º cartão amarelo no campeonato e terá de cumprir suspensão.
Tivemos esse infortúnio de ter dois centrais lesionados, mas é o que é. Temos mais jogadores e temos que achar soluções, não vale a pena lamentar nada. Já tivemos oito ou nove lesionados, agora se tivermos dois ou três, é menos mau, declarou Tozé Marreco sobre a situação.
Com apenas Marco Moreno e o adaptado Cláudio Falcão como opções para a zaga central, o Farense enfrenta um cenário desafiador para o próximo confronto com o Santa Clara.