Apesar da derrota por 2-1 frente ao Benfica, no Estádio Algarve, o guarda-redes e capitão do Farense, Ricardo Velho, destacou os aspetos positivos da exibição da sua equipa.
A equipa conseguiu discutir o jogo até final, puxar o Benfica para trás no final. Estávamos a conseguir criar oportunidades. Desde o primeiro minuto, de resto. Houve momentos em que o Benfica obrigou a recuar, mas tivemos oportunidades, não conseguimos concretizar, e eles foram mais felizes, disse Ricardo Velho, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Ao intervalo o marcador registava um empate (1-1), mas o Benfica mudou taticamente na segunda parte, com Bah a ser rendido por Beste, e acabou por vencer. Questionado sobre essa alteração promovida pelo técnico encarnado, Bruno Lage, Ricardo Velho garantiu que não foi propriamente uma surpresa.
Estávamos preparados, o Benfica tem muitas soluções, tem muita qualidade. Obrigaram-nos a recuar um bocado, mas estávamos a aguentar, e sofremos um golo aos trambolhões. Deixamos uma boa imagem, e é com este espírito que temos de encarar o resto do campeonato, explicou.
Apesar da derrota, Velho frisou que as vitórias morais não interessam, mas tirou ilações positivas. Queremos é pontos, mas a jogar bem ficamos mais perto disso, concluiu.