Após o empate 1-1 no terreno do Chaves, na 20.ª jornada da Liga Betclic, o treinador do Farense, José Mota, fez uma análise ao jogo e destacou vários pontos. Mota afirmou que, apesar do resultado ser justo, acredita que a sua equipa foi superior durante a primeira parte. 'Com bola tivemos algumas oportunidades muito boas, controlámos muito bem o jogo', disse o treinador.
No entanto, Mota também referiu que a expulsão de um jogador não facilitou a tarefa da sua equipa. 'Por experiência, percebo que, muitas vezes, uma expulsão faz com que os próprios colegas sejam mais solidários, tenham uma atitude diferente', explicou Mota.
O técnico do Farense reconheceu que houve aspetos importantes na segunda parte que contribuíram para o resultado final. Ele destacou as alterações produzidas pelo treinador do Chaves, que resultaram em um jogo mais direto. 'Sabíamos que ia ser também um futebol mais direto, o Jô todos nós percebemos como é a sua forma de jogar, agressiva, um homem que nunca desiste de lutar no meio dos centrais', mencionou Mota.
Sobre a atuação da sua equipa na segunda parte, Mota admitiu que não entraram bem e que o Chaves foi dominando o jogo. 'Houve uma série de situações que nos obrigaram a recuar e onde não fomos tão bons', confessou o treinador.
Um dos momentos decisivos do jogo foi a oferta de um golo por parte do Farense, que permitiu ao Chaves empatar. Mota reconheceu esse erro e mencionou que, mesmo depois dessa situação, a sua equipa conseguiu reagir e criar mais oportunidades de golo. 'No cômputo geral, fomos melhores e merecíamos outro resultado', concluiu Mota.