Insulto racista em Faro será entregue ao Ministério Público

  1. Durante o jogo entre Farense e Famalicão no Estádio de São Luís, um adepto proferiu insultos racistas contra o jogador Francisco Jorge 'Chiquinho'.
  2. O secretário de Estado do Desporto reforçou a postura de tolerância zero ao racismo e afirmou que o caso será entregue ao Ministério Público.
  3. A Associação Portuguesa de Combate à Violência no Desporto também se pronunciou sobre o caso e afirmou que irá agir.
  4. O Ministério Público será responsável por investigar o caso e tomar as devidas medidas legais.

O jogo entre o Farense e o Famalicão, disputado esta tarde no Estádio de São Luís, ficou marcado por um incidente de racismo por parte de um adepto. Durante a partida, um adepto insultou o jogador Francisco Jorge 'Chiquinho', do Famalicão, com palavras racistas. O secretário de Estado do Desporto, em uma declaração feita hoje, reforçou a postura de 'tolerância zero ao racismo' e garantiu que o caso será entregue ao Ministério Público.

Este incidente é mais um exemplo do racismo que ainda persiste no futebol e na sociedade em geral. É inadmissível que jogadores sejam alvo deste tipo de comportamento, que não tem lugar no desporto.

A Associação Portuguesa de Combate à Violência no Desporto também se pronunciou sobre o caso e afirmou que irá agir. O presidente da associação, João Paulo Rebelo, afirmou: 'Não podemos tolerar este tipo de atitudes. Vamos acompanhar de perto este caso e trabalhar em conjunto com as autoridades competentes para combater o racismo no desporto.'

O Ministério Público será responsável por investigar este caso e tomar as devidas medidas legais. É importante que as autoridades ajam de forma enérgica para punir os responsáveis e enviar uma mensagem clara de que o racismo não será tolerado.

Esperamos que este incidente sirva como um alerta e incentive mudanças positivas na sociedade e no futebol. É preciso que todos se unam para combater o racismo e promover a igualdade e o respeito no desporto.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga