Apesar de ter sido alvo de uma oferta de 5 milhões de euros do CSKA Moscovo, o defesa-central Riccieli permaneceu no Famalicão após o fecho do mercado. O treinador João Pedro Sousa elogiou a atitude do jogador, afirmando que Riccieli está totalmente comprometido com a equipa. "Riccieli está totalmente disponível, concentrado e focado. É o meu capitão. É um homem muito importante cá dentro, zero problemas com o Riccieli", sublinhou Sousa.
O treinador também comentou sobre o possível sistema de jogo com três centrais, no qual Riccieli seria titular: "Nunca escondi que temos centrais de muita capacidade. Ficámos com 3 centrais de muita qualidade. Íamos colocar mais gente na frente, se tentarmos fazer com o Farense também podemos abordar o jogo dessa forma. Três centrais que dão qualidade na saída e no ataque posicional. Poderá ser por aí", revelou Sousa.
Outro jogador que recebeu elogios do treinador foi Francisco Moura, considerado por Sousa como o melhor lateral da Liga. O treinador afirmou que Moura será titular na próxima partida contra o Farense, destacando a importância do jogador para a equipa. "Não posso ter o melhor lateral-esquerdo da nossa Liga no banco. Em condição normal, joga sempre. Não é normal os treinadores dizerem isto, mas eu acredito muito na performance dele", afirmou Sousa. O treinador ainda acrescentou que Francisco Moura poderá deixar o Famalicão no final da época devido ao seu bom desempenho: "Vou destruir mais uma equipa. Estava receoso que o presidente entrasse no meu gabinete um dia e dissesse: 'aí vai mais um'. Há coisas que não se podem recusar. [...] O Famalicão e o Francisco Moura merecem a transferência no final da época", concluiu Sousa.