O Estrela da Amadora conseguiu hoje a sua primeira vitória fora de casa na Liga 2024/25, impondo-se por 1-0 ao Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto. O golo decisivo foi marcado por Rodrigo Pinho nos descontos do primeiro tempo (45+2 minutos).
Esta foi a primeira vitória do Estrela da Amadora desde 23 de dezembro, quebrando um jejum de mais de um ano sem vencer como visitante. Com este resultado, a equipa sobe provisoriamente ao 15º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos.
Segundo o treinador do Estrela da Amadora, António Folha, <«Esta vitória é muito importante para a nossa luta pela manutenção. Estamos a dar tudo em campo e hoje fomos recompensados»>.
Já o Boavista, que esta semana trocou o treinador Cristiano Bacci por Lito Vidigal, prolongou o seu mau momento, somando o 12º jogo consecutivo sem vencer e a 7ª derrota seguida. A equipa mantém-se no último lugar da Liga, com apenas 12 pontos, a uma semana de receber a visita do líder Benfica.
Segundo Lito Vidigal, o novo treinador do Boavista, <«Estamos numa situação muito difícil, mas não vamos desistir. Vamos continuar a lutar até ao fim para sair desta posição»>.