O Estrela da Amadora conseguiu esta sexta-feira o primeiro triunfo fora na I Liga, vencendo, por 1-0, o Boavista, que estreou o técnico Lito Vidigal e uma série de reforços, em jogo que abriu a 22ª jornada do campeonato português.
Rodrigo Pinho foi o autor do único golo da partida, festejando o quinto tento no campeonato em cima do apito para o intervalo. Apesar de o Boavista ter estado por cima na maior parte da primeira parte, com os novos reforços em ação, não conseguiu evitar a derrota.
Na segunda metade, o Boavista continuou a pressionar em busca do empate, com Miguel Lopes a protagonizar um corte incrível que evitou o segundo golo do Estrela. Já nos minutos finais, Abascal ameaçou o golo de empate, mas João Costa defendeu com segurança.
No final, o Estrela da Amadora somou a primeira vitória desde o triunfo sobre o Rio Ave, a 23 de dezembro, e ultrapassou o AVS, saindo da zona de descida. Já o Boavista segue no último lugar da classificação, com sete derrotas consecutivas, apesar dos reforços efetuados.