Penálti polémico marca vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora

  1. Penálti polémico marca vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora
  2. Árbitro João Pinheiro assinalou penálti a favor do Benfica
  3. Especialistas divergiram sobre a decisão
  4. Maioria considerou que árbitro acertou na marcação do penálti

No jogo entre o Estrela da Amadora e o Benfica, da 20ª jornada da I Liga, ocorreu uma jogada polémica aos 86 minutos que gerou divergências entre os comentadores.

O árbitro João Pinheiro assinalou penálti a favor do Benfica após o braço de Dramé, jogador do Estrela da Amadora, tocar na bola dentro da área. Sobre esta decisão, os especialistas Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisaram o lance.

O braço de apoio no relvado e Dramé levanta o braço direito, movimentando-o para intercetar a trajetória da bola. João Pinheiro, perentório, assinalou, bem, penálti, considerou José Leirós.

Dramé, deslizando no terreno, joga claramente a bola com o braço, que está levantado. Falta cometida bem dentro da área, penálti bem assinalado, afirmou Fortunato Azevedo.

Por outro lado, Jorge Coroado discordou da decisão, considerando-a e afirmando que Deus enganou-se e concedeu dois braços a Dramé que, abusivamente, os usa para equilibrar os movimentos que faz. Onde Dramé, naquela situação, devia ter o braço direito? Penálti mal assinalado.

Apesar da divergência de opiniões, a maioria dos especialistas considerou que o árbitro João Pinheiro tomou a decisão correta ao assinalar o penálti a favor do Benfica nesta jogada.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.