No jogo entre o Estrela da Amadora e o Benfica, da 20ª jornada da I Liga, ocorreu uma jogada polémica aos 86 minutos que gerou divergências entre os comentadores.
O árbitro João Pinheiro assinalou penálti a favor do Benfica após o braço de Dramé, jogador do Estrela da Amadora, tocar na bola dentro da área. Sobre esta decisão, os especialistas Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisaram o lance.
O braço de apoio no relvado e Dramé levanta o braço direito, movimentando-o para intercetar a trajetória da bola. João Pinheiro, perentório, assinalou, bem, penálti, considerou José Leirós.
Dramé, deslizando no terreno, joga claramente a bola com o braço, que está levantado. Falta cometida bem dentro da área, penálti bem assinalado, afirmou Fortunato Azevedo.
Por outro lado, Jorge Coroado discordou da decisão, considerando-a Má e afirmando que Deus enganou-se e concedeu dois braços a Dramé que, abusivamente, os usa para equilibrar os movimentos que faz. Onde Dramé, naquela situação, devia ter o braço direito? Penálti mal assinalado.
Apesar da divergência de opiniões, a maioria dos especialistas considerou que o árbitro João Pinheiro tomou a decisão correta ao assinalar o penálti a favor do Benfica nesta jogada.