Estrela da Amadora encontra substituto ideal para Tiago Gabriel

  1. Estrela da Amadora contrata central ganês Semeu Commey
  2. Commey, de 20 anos, chega por 150-200 mil euros
  3. Jogador destacou-se na Liga 3 pelo Trofense
  4. Contrato válido até junho de 2028

O Estrela da Amadora encontrou o substituto ideal para Tiago Gabriel, que rumou à Serie A italiana ao assinar pelo Lecce. Trata-se de Semeu Commey, um jovem central ganês de 20 anos que se destacou na Liga 3 ao serviço do Trofense.

O clube da Reboleira está em negociações avançadas com o Trofense para garantir a contratação do promissor defesa central, que deverá assinar um contrato válido até junho de 2028. O negócio deverá ficar fechado por uma verba entre os 150 e os 200 mil euros.

Natural de Accra, Commey é um jogador com grande estatura física, medindo 1,90m. Chegou a Portugal em 2022 para integrar os juniores do Boavista, antes de rumar ao Trofense na mesma temporada. Apesar da equipa da Trofa não ter conseguido a promoção à Liga 2, Commey foi um dos destaques da Liga 3, somando 18 jogos e um golo.

O jovem defesa tinha recebido propostas de clubes da Turquia, mas acabou por optar por ficar em Portugal e dar o salto para a Primeira Liga no Estrela da Amadora. "Estou muito entusiasmado por esta oportunidade de me afirmar no principal escalão do futebol português", afirmou Commey.

Esta contratação surge depois de o Estrela da Amadora ter tido um dos mercados de transferências mais lucrativos da sua história, com as vendas de Tiago Gabriel, Danilo Veiga, Igor Jesus e André Luiz, que renderam mais de 10 milhões de euros aos cofres do clube.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.