Estrela da Amadora procura recuperar após duas derrotas
O Estrela da Amadora chega a este jogo da 19ª jornada da I Liga após duas derrotas consecutivas e com a intenção de inverter a tendência negativa. O técnico José Faria sabe que o confronto com o Famalicão será um grande desafio, elogiando o apoio da torcida local e o talento do elenco adversário.
Ambiente Difícil em Famalicão
«É tudo muito difícil, sabemos que o Famalicão vai jogar perante um público que apoia muito a sua equipa numa zona do país diferente, esperemos que com um bom tempo. É um ambiente difícil, nunca é fácil jogar em Famalicão, com o apoio dos seus adeptos, contra uma equipa recheada de bons talentos e um treinador que começa, aos poucos, a cimentar a sua posição», afirmou José Faria.
Apesar da fase complicada do Famalicão, que atravessa uma série de nove jogos sem vitórias, o treinador do Estrela da Amadora espera encontrar dificuldades máximas. «Normalmente, e com o respeito que temos pela equipa técnica liderada pelo 'mister' Hugo [Oliveira] e pelos adversários que estarão do outro lado, focamo-nos muito em nós. Analisamos o adversário, adaptamos na maior parte das vezes em função do estádio, do contexto, do adversário, quem poderá jogar ou não, mas não controlamos o que está do outro lado - controlamos as nossas ações», explicou.
Apesar do cenário desfavorável, José Faria mantém a expectativa de obter um bom resultado neste confronto. «Sabemos que, às vezes, as entradas não são favoráveis, mas, com o passar do tempo, as equipas começam a assimilar os processos, as coisas começam a fluir», afirmou o técnico, que ainda informou que o plantel do Estrela da Amadora enfrenta um surto gripal, o que limitará as opções para a convocação.