Estrela da Amadora enfrenta surto gripal antes do jogo com o Famalicão

  1. Estrela da Amadora enfrenta surto gripal antes do jogo com o Famalicão
  2. Técnico José Faria mantém otimismo
  3. "Vamos fazer muito com pouco"
  4. Equipa pode surpreender Famalicão

"Vamos fazer muito com pouco"

O Estrela da Amadora enfrenta uma semana complicada devido a um surto gripal que afasta alguns jogadores-chave da partida deste sábado frente ao Famalicão. Ainda assim, o técnico José Faria mantém o otimismo e apela ao espírito de união da sua equipa para tentar conquistar pontos valiosos fora de casa.

"Apesar das ausências, o Estrela da Amadora vai "fazer muito com pouco" e vai lutar para tentar surpreender o Famalicão", garantiu Faria. O treinador dos estrelistas reconhece que será um "jogo muito difícil", mas lembra o bom desempenho da sua equipa no empate com o Sporting de Braga, mostrando que podem competir com os adversários mais fortes.

Confiança no plantel

Faria elogia o valor do plantel do Famalicão, que considera ter "jogadores de altíssimo nível", e destaca a qualidade do treinador Rui Borges, que "começa a cimentar a sua posição". No entanto, o técnico do Estrela acredita que a sua equipa pode aproveitar o momento menos positivo do adversário para conquistar os primeiros pontos fora de casa esta temporada.

Perante as limitações do plantel, Faria terá de voltar a contar com jogadores da equipa sub-23, mas garante que o Estrela da Amadora vai lutar até ao fim para tentar alcançar um resultado positivo. O treinador deixa ainda uma mensagem de orgulho pelo 93º aniversário do clube, reforçando o desejo de ver o Estrela da Amadora continuar a crescer nos próximos anos.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.