Mais uma vez, o Estrela da Amadora surpreendeu no último dia da janela de transferências, contratando vários jovens talentos para reforçar as suas equipas B e sub-23. Tal como em janeiro, os tricolores voltaram a ser uma das equipas mais ativas no mercado, com várias entradas e saídas.
Os principais destaques foram a saída de Tashan Oakley-Boothe e as contratações de Igor Jesus, Diogo Travassos e Jovane Cabral para a equipa principal. No entanto, o clube da Reboleira não se ficou por aqui e realizou mais sete contratações para as suas equipas secundárias.
Nove reforços para as equipas B e sub-23
O Estrela da Amadora registou quatro novos jogadores para a Liga de Clubes, ou seja, para as suas equipas B e sub-23. Trata-se do lateral esquerdo angolano Diógenes Inácio, de 19 anos, proveniente do 1.º de Agosto, e dos defesas centrais brasileiros Kayk Almeida, de 21 anos, e Otávio Galdino, de apenas 18, que chegaram do Grémio Anápolis e do Botafogo, respetivamente.
O colombiano Gustavo Reyes, médio/lateral de 23 anos, foi também contratado ao Real Santander, do segundo escalão da Colômbia. Estes quatro atletas juntam-se às equipas B e sub-23 do Estrela da Amadora, que disputam o Campeonato de Portugal e a Liga Revelação.
Mais três reforços para as equipas secundárias
Além destes quatro jogadores, o Estrela da Amadora contratou mais três atletas para as suas equipas secundárias. Trata-se do avançado Iuri Borges, de 19 anos, que representava os juniores do Mafra, do ponta-de-lança hispano-venezuelano Lisandro Farias, de 19 anos, proveniente da Buckswood Football Academy, e do extremo português Henrique Ornelas, de 22 anos, que alinhava no Nuneaton Griff, de Inglaterra.
Segundo o diretor desportivo do Estrela da Amadora, estas contratações visam «reforçar os nossos plantéis secundários com jovens promessas do futebol nacional e internacional». O objetivo é «criar uma base sólida para o futuro da equipa principal».