A criação das equipas B e sub-23 no Estrela da Amadora tem permitido aos amadorenses recolher algum do talento jovem para a equipa principal. Um exemplo é o caso de Caio dos Santos, que já foi utilizado nos três jogos desta edição da Liga. No entanto, nem todos esses jovens talentos conseguem ser aproveitados pela equipa principal, começando a escoar para competições como a Liga 3.
Esse será o caso de Paulo Cassoco, que terminou a sua ligação ao emblema da Reboleira e se prepara para rumar ao Oliveira do Hospital, que ocupa presentemente o penúltimo posto da Série B do terceiro escalão e ainda procura apetrechar-se de forma a atingir os seus objetivos.
Novo desafio na Liga 3
O gigante guarda-redes de 2,05 metros, de 22 anos, optou recentemente por defender Cabo Verde a nível internacional e aguarda a primeira internacionalização após sprint entre os tubarões azuis e Angola, pelo qual era também elegível. Em Oliveira do Hospital, Cassoco enfrentará a concorrência de Bruno Miguel e Lucas Fernandes na baliza.
Segundo o que foi apurado, para alcançar esta contratação, o Oliveira do Hospital ultrapassou concorrência em Portugal (Liga 2) e além-fronteiras, a partir da segunda liga da Grécia e na Primeira Federación, terceiro escalão de Espanha, apresentando a perspetiva de uma utilização mais regular e também a possibilidade de não desembolsar, para já, a verba relativa aos direitos de formação do guarda-redes, a distribuir pelos vários emblemas que representou no seu percurso.
Saída do Estrela da Amadora
No Estrela da Amadora, Paulo Cassoco realizou 39 jogos, divididos entre as equipas B e sub-23 dos tricolores, chegando a envergara braçadeira de capitão da equipa sub-23. No entanto, não conseguiu transitar para a equipa principal, o que o levou a procurar melhores oportunidades de jogo na Liga 3, com a mudança para o Oliveira do Hospital.