Numa noite em que o Estrela da Amadora sofreu uma derrota clara em casa frente ao Famalicão, a grande novidade no onze inicial da equipa foi o regresso de Ferro ao futebol português. O defesa-central, de 27 anos, não atuava em solo luso há quase três anos e meio, desde janeiro de 2021, quando ainda representava o Benfica.
Após duas épocas e meia fora de Portugal, ao serviço do Vitesse, nos Países Baixos, e do Hajduk Split, na Croácia, Ferro assinou contrato com o Estrela da Amadora neste defeso e foi lançado pela primeira vez esta segunda-feira, num jogo que acabou por se revelar aziago para a sua nova equipa.
O regresso a Portugal
O último jogo de Ferro pelo campeonato português data de finais de janeiro de 2021, quando participou num empate caseiro (1-1) do Benfica frente ao Nacional, pouco antes de ser emprestado ao Valência. Seguiram-se duas temporadas e meia fora de solo luso, até que este verão o Estrela da Amadora conseguiu a sua contratação.
Percebia-se que estava ali um jogador de grande qualidade, recorda o treinador do Estrela da Amadora, Filipe Çelikkaya, que já trabalhou com Ferro no início do processo de formação no Benfica. O técnico projeta que o regresso a Portugal catapultá-lo-á novamente.
Um reencontro especial à vista
Após três anos e meio fora, Ferro regressa ao futebol português com o Estrela da Amadora, equipa que o lançou esta segunda-feira pela primeira vez. O defesa-central, formado e notabilizado no Benfica, pode ter pela frente uma visita especial ao Estádio da Luz para defrontar o seu ex-clube.
Apesar da derrota da sua nova equipa, o regresso de Ferro ao futebol português foi saudado pelos adeptos do Estrela da Amadora, que esperam que o jovem defesa possa catapultar a sua carreira novamente após um ciclo fora do país.