No jogo entre o Sp. Braga e o Estrela da Amadora, que terminou em 1-1, Kikas foi a grande figura da partida. O atacante do Estrela da Amadora teve uma «noite de trabalho, de muita compensação» ao tentar travar a construção do Sp. Braga e ao lançar-se em cavalgadas para a frente na tentativa de recuperar terreno e aproximar-se do ataque.
Kikas acabou por ser recompensado pelo seu esforço, assistindo Nani para o golo do Estrela da Amadora aos 79 minutos, embora o lance tenha sido anulado por posição irregular. No entanto, pouco depois, Kikas fez o golo do empate, desviando de cabeça um cruzamento de Nilton Varela.
Além de Kikas, outros jogadores se destacaram neste jogo. O avançado brasileiro do Estrela da Amadora, André Luiz, foi «veloz e imprevisível», desorganizando a defesa do Sp. Braga com as suas corridas. Já o reforço Bright Arrey-Mbi, do Sp. Braga, «está a cumprir e aos poucos mostra credenciais», aliando força física à rapidez.
No meio-campo, o argentino Leonel Bucca, do Estrela da Amadora, foi o «estratega» da equipa, «interligando os vários setores» e fazendo «jogar». Já João Moutinho, do Sp. Braga, «continua a ser um jogador acima da média», lendo bem o jogo e sendo «decisivo no lance do golo».
Apesar do empate, o Estrela da Amadora pode sair satisfeito com o desempenho da sua equipa, especialmente com a exibição de Kikas, que foi a grande figura da partida.