Capita deixa Estrela da Amadora e assina pelos polacos do Radomiak Radom

  1. Capita, de 22 anos, deixou o Estrela da Amadora e assinou pelo Radomiak Radom da Polónia
  2. O Radomiak Radom é o clube de três futebolistas portugueses: Bruno Jordão, Francisco Ramos e Leonardo Rocha
  3. Capita fez 13 jogos e marcou 2 golos pelo Estrela da Amadora nas duas temporadas em que lá esteve
  4. Capita tem 3 internacionalizações pela seleção principal de Angola

O avançado angolano Capita, de 22 anos, deixou o Estrela da Amadora, da Liga Betclic, e reforçou os polacos do Radomiak Radom, que atua no primeiro escalão daquele país. A transferência foi anunciada esta sexta-feira pelos dois clubes.

O conjunto da Reboleira despediu-se de Capita através das redes sociais, destacando o percurso do futebolista nas duas épocas em que esteve vinculado, com 13 jogos e dois golos, antes de um período emprestado aos israelitas do Hapoel Katamon.

Capita assina por três anos com o Radomiak Radom

O Radomiak Radom, clube no qual atuam os futebolistas portugueses Bruno Jordão, Francisco Ramos e Leonardo Rocha, oficializou a contratação de Capita no seu site oficial, revelando uma assinatura de contrato válida por três épocas, até ao final de 2026/27.

Formado em Angola, Capita chegou a Portugal através do Trofense, mas saiu para os franceses do Lille, que o cederam aos belgas do RE Mouscron. O avançado regressou à Trofa e, em 2022/23, ingressou por dois anos nos amadorenses, contando ainda com três internacionalizações pela seleção principal angolana.

Estrela da Amadora reforça-se com 14 jogadores

O Estrela da Amadora, que fechou a temporada 2023/24 no 14.º lugar, com 33 pontos, contratou um total de 14 futebolistas, incluindo os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Issiar Dramé e Ferro, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e também os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, Nani, André Luiz e Paulo Vítor.

O Estrela da Amadora vai visitar, na primeira ronda do campeonato 2024/25, o reduto do Sp. Braga, o Estádio Municipal de Braga, no dia 11 de agosto, a partir das 20h30.

Memória de Jorge Costa inspira FC Porto na luta pelo título

  1. FC Porto quer vencer campeonato para homenagear Jorge Costa
  2. Jorge Costa era um líder perfeito e representava os valores do clube
  3. Diogo Costa vê Jorge Costa como inspiração e exemplo no FC Porto
  4. FPF também homenageou Diogo Jota e André Silva, antigos jogadores do FC Porto