Apesar da derrota por 3-0 do Estoril contra o Sporting, um jogador dos canarinhos conseguiu destacar-se: Kevin Boma. O central de 21 anos, que chegou ao clube no verão, cumpriu na perfeição a missão de marcar o poderoso avançado sueco Viktor Gyokeres, conseguindo vencê-lo nos duelos e impedir que o jogador do Sporting marcasse.
Boma foi «o polícia de Gyokeres», como refere o texto, conseguindo 'secar' o goleador. O togolês formou uma dupla sólida na defesa com Pedro Álvaro, que se mantém há três jogos consecutivos. Apesar da superioridade do Sporting a nível coletivo, Boma pode orgulhar-se do seu desempenho individual.
O central de 21 anos foi um dos reforços de verão do Estoril, com o objetivo de se afirmar e eventualmente ser vendido no futuro, numa estratégia recorrente do clube da Linha de Cascais. Após ter sido o primeiro a lesionar-se antes do início da época, Boma já se encontra entre os reforços com o processo de afirmação mais adiantado, tendo-se estreado à quinta jornada e não mais saído da equipa titular.