O Estoril Praia concretizou esta terça-feira a contratação a título definitivo do médio Jordan Holsgrove, que estava emprestado do Olympiacos na época anterior. O jogador escocês, de 24 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao emblema da Linha de Cascais até junho de 2028.
Holsgrove esteve na última época nos canarinhos por empréstimo do clube grego e foi uma peça fundamental da equipa até se lesionar, o que o afastou das opções depois de ter cumprido 19 jogos e marcado dois golos. A boa imagem que deixou, porém, convenceu os estorilistas a avançarem para a contratação definitiva, facilitada pelo facto de o médio não entrar nos planos do Olympiacos.
Holsgrove: "O melhor ainda está por vir"
Em declarações após a oficialização do negócio, Jordan Holsgrove mostrou-se radiante por regressar «a casa, no Estoril Praia». Nas suas palavras, «mal posso esperar para jogar novamente perante os nossos adeptos e contribuir para o sucesso do clube nas próximas temporadas. O melhor ainda está por vir».
O jogador de 24 anos irá agora completar a recuperação ao edema ósseo no tornozelo direito que o afasta dos relvados há mais de seis meses. Antes de chegar ao Estoril, Holsgrove destacou-se no Paços de Ferreira e, na última época, foi uma peça fundamental na equipa do Estoril Praia, com destaque para o golo de livre direto que marcou no Estádio do Dragão, que valeu a vitória dos canarinhos, e a presença na final da Taça da Liga.
Rescisão com o Olympiacos
Sem nunca ter vestido a camisola do Olympiacos, que o contratou há um ano, Holsgrove chegou a acordo com os helénicos para a rescisão contratual e assinou agora em definitivo com os estorilistas.
Este acerto de contas com o clube grego permitiu que o médio escocês ficasse agora ligado ao emblema da Linha de Cascais até junho de 2028.