O novo treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, não poderá estrear-se oficialmente no banco da equipa na primeira jornada da Liga Bwin devido a problemas com o seu visto de trabalho.
Segundo apurou o site zerozero, o técnico escocês de 38 anos ainda não conseguiu regularizar a sua situação relativa ao visto de trabalho, não podendo exercer as suas funções sem a devida autorização da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). Desta forma, Cathro falhará a receção da equipa do Estoril Praia ao Santa Clara, marcada para este sábado.
Este atraso deve-se ao facto de Ian Cathro ter nacionalidade escocesa, pertencendo a um país que não faz parte da União Europeia ou do Espaço Schengen, dificultando a obtenção deste tipo de vistos, especialmente desde as novas leis para a Imigração impostas pelo Governo, explicou uma fonte próxima do clube.
O Estoril Praia chegou mesmo a cancelar a conferência de imprensa de antevisão da partida, que estava agendada para esta sexta-feira, devido a esta situação.
Contudo, a esperança na formação canarinha é que esta situação seja regularizada durante a próxima semana, esperando-se que Cathro já esteja no banco de suplentes para a visita ao Vitória SC, na segunda jornada do campeonato.