Novo treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, não poderá estrear-se na primeira jornada da Liga Bwin devido a problemas com o visto de trabalho

  1. Novo treinador do Estoril Praia
  2. 38 anos
  3. Problemas com visto de trabalho
  4. Não poderá estrear-se na primeira jornada da Liga Bwin

O novo treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, não poderá estrear-se oficialmente no banco da equipa na primeira jornada da Liga Bwin devido a problemas com o seu visto de trabalho.

Segundo apurou o site zerozero, o técnico escocês de 38 anos ainda não conseguiu regularizar a sua situação relativa ao visto de trabalho, não podendo exercer as suas funções sem a devida autorização da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). Desta forma, Cathro falhará a receção da equipa do Estoril Praia ao Santa Clara, marcada para este sábado.

Este atraso deve-se ao facto de Ian Cathro ter nacionalidade escocesa, pertencendo a um país que não faz parte da União Europeia ou do Espaço Schengen, dificultando a obtenção deste tipo de vistos, especialmente desde as novas leis para a Imigração impostas pelo Governo, explicou uma fonte próxima do clube.

O Estoril Praia chegou mesmo a cancelar a conferência de imprensa de antevisão da partida, que estava agendada para esta sexta-feira, devido a esta situação.

Contudo, a esperança na formação canarinha é que esta situação seja regularizada durante a próxima semana, esperando-se que Cathro já esteja no banco de suplentes para a visita ao Vitória SC, na segunda jornada do campeonato.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.