O Estoril terá uma baixa de vulto para a jornada inaugural da Liga, que reservará uma receção ao Santa Clara. Apesar de não ter jogadores lesionados, os canarinhos não contarão com o seu treinador, Ian Cathro, que foi anunciado recentemente.
Os motivos que afastam Cathro da partida são extradesportivos e estão relacionados com o necessário visto para que possa exercer a sua profissão em Portugal. O técnico de 38 anos é natural da Escócia, nação que se encontra fora do espaço da União Europeia desde o Brexit em 2020, o que o impede oficialmente de orientar o Estoril por razões burocráticas.
Segundo apurou o jornal A BOLA, «Ian Cathro está a aguardar luz verde da AIMA que, em protocolo com a Liga Portugal, obriga ao cumprimento de documentação vária de que o Estoril e o treinador já dispõem. Ainda assim, haverá burocracia a cumprir e que impedirá que o técnico se encontre disponível, em tempo útil, para o jogo de domingo, pelo que a antevisão ao encontro foi cancelada.»
«Ian Cathro foi anunciado como treinador dos canarinhos; apresenta-se de imediato ao trabalho e deverá conduzir o primeiro treino esta quarta-feira», refere o texto.
Apesar deste contratempo, o Estoril espera poder contar com o novo treinador já a partir da segunda jornada da Liga.