Estoril sem treinador na estreia da Liga devido a burocracia

  1. Estoril sem treinador na estreia da Liga
  2. Ian Cathro de fora por burocracia
  3. Treinador a aguardar documentação
  4. Cathro apresenta-se quarta-feira

O Estoril terá uma baixa de vulto para a jornada inaugural da Liga, que reservará uma receção ao Santa Clara. Apesar de não ter jogadores lesionados, os canarinhos não contarão com o seu treinador, Ian Cathro, que foi anunciado recentemente.

Os motivos que afastam Cathro da partida são extradesportivos e estão relacionados com o necessário visto para que possa exercer a sua profissão em Portugal. O técnico de 38 anos é natural da Escócia, nação que se encontra fora do espaço da União Europeia desde o Brexit em 2020, o que o impede oficialmente de orientar o Estoril por razões burocráticas.

Segundo apurou o jornal A BOLA, "Ian Cathro está a aguardar luz verde da AIMA que, em protocolo com a Liga Portugal, obriga ao cumprimento de documentação vária de que o Estoril e o treinador já dispõem. Ainda assim, haverá burocracia a cumprir e que impedirá que o técnico se encontre disponível, em tempo útil, para o jogo de domingo, pelo que a antevisão ao encontro foi cancelada."

"Ian Cathro foi anunciado como treinador dos canarinhos; apresenta-se de imediato ao trabalho e deverá conduzir o primeiro treino esta quarta-feira", refere o texto.

Apesar deste contratempo, o Estoril espera poder contar com o novo treinador já a partir da segunda jornada da Liga.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.