O Estoril está a tratar da sucessão na lateral-esquerda da sua equipa. Tiago Araújo, que representou os «canarinhos» na última temporada, está de saída rumo ao Valladolid, da Liga espanhola.
Segundo apurou o Maisfutebol, o negócio deverá render 1,7 milhões de euros ao Estoril. O clube da Linha de Cascais pedia 1,5 milhões de euros pelo jogador, sendo que os valores propostos pelo Valladolid estão próximos dessa exigência. O acordo deverá ficar fechado em 1,3 milhões de euros, mais objetivos que poderão atingir um máximo de 400 mil euros.
Tiago Araújo rumo a Espanha
Tiago Araújo, de 23 anos, tinha mais um ano de contrato com o Estoril. O internacional sub-21 português foi formado no Benfica e chegou a custo zero ao clube da Linha em 2022.
Segundo o Maisfutebol, «Tiago Araújo viajará para Espanha na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Valladolid».
Gonçalo Costa como substituto
Para o lugar de Araújo, o Estoril já tem um substituto em vista: Gonçalo Costa, do Portimonense. Segundo apurou o Maisfutebol, o clube da Linha de Cascais já fez uma proposta pelo jogador de 24 anos, que também tem mais um ano de contrato com o clube algarvio.
«A particularidade de a empresa que representa Tiago Araújo também agenciar Gonçalo Costa terá agilizado as negociações entre os dois clubes», pode ler-se no texto de referência. «Assim, na mesma mesa de negociações foram discutidos dois dossiês: enquanto se encaminhava a saída do (ainda) camisola 78, a administração estorilista concretizava a contratação de Gonçalo Costa».
Gonçalo Costa deverá fechar contrato e ser oficializado como novo reforço do Estoril na mesma data que Tiago Araújo assina pelo Valladolid, «concorrendo com o também reforço Pedro Amaral pela titularidade na lateral-esquerda».