Ian Cathro, o jovem técnico escocês que vai comandar o Estoril

  1. Vasco Seabra garantiu os objetivos principais dos canarinhos na época passada
  2. Presença histórica do Estoril na final-four da Taça da Liga
  3. Ian Cathro, de 37 anos, foi treinador-adjunto do Rio Ave entre 2012 e 2014
  4. Ian Cathro trabalhou vários anos com Nuno Espírito Santo

Contra todas as expectativas, até porque estamos a poucos dias do início de uma nova época, Vasco Seabra - que na época passada tinha garantido os objetivos principais dos canarinhos (permanência na Liga), tendo ainda guiado o clube a uma histórica presença na final-four da Taça da Liga - está de saída do comando técnico do emblema da Linha e o tempo exigia uma decisão rápida quanto à sucessão.

A escolha da SAD do Estoril recaiu, afinal, em Ian Cathro, um jovem técnico escocês de apenas 37 anos - completa 38 no próximo dia 11 de julho -, que já tem um passado ligado ao futebol português: foi treinador-adjunto do Rio Ave, nas épocas 2012/2013 e 2013/2014.

Uma carreira ligada a Nuno Espírito Santo


Foi nessa altura, de resto, que começou a trabalhar com Nuno Espírito Santo, parceria que haveria de prolongar-se por vários anos. Depois dessas duas temporadas ao serviço dos rioavistas, Ian Cathro acompanhou Nuno Espírito Santo na mudança para o Valência, mas no emblema espanhol só coabitaram um ano.

Na época seguinte NES continuou no Mestalla, Ian Cathro rumou ao Newcastle, também na condição de adjunto. O britânico ainda trabalhou mais dois anos no Hearts (Escócia) - aí como treinador principal -, reencontrando-se com Nuno Espírito Santo em 2018/2019, já o português estava aos comandos do Wolverhampton, e aí ficaram durante três épocas. Seguiram juntos para o Tottenham (2021/2022) e para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O regresso a Portugal


Ian Cathro é, então, a escolha da SAD do Estoril para suceder a Vasco Seabra, com o técnico britânico a regressar a Portugal passados 10 anos da sua saída do Rio Ave. Nuno Espírito Santo voltaria, a meio da época passada, a Inglaterra, desta feita para assumir os destinos do Nottingham Forest, mas essa aventura (que ainda decorre) já não contou com a companhia do fiel escudeiro escocês.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga