Estoril despede Vasco Seabra após atingir a final da Allianz Cup

  1. Vasco Seabra deixa o Estoril após 9 meses no comando técnico
  2. Estoril chegou à final da Allianz Cup na última temporada
  3. Estoril garantiu a manutenção na Liga na última jornada
  4. Decisão surpreendeu Vasco Seabra e o presidente da SAD

Numa decisão inesperada, o Estoril anunciou a saída de Vasco Seabra do comando técnico da equipa, com efeitos imediatos. A decisão, confirmada por fonte oficial ligada aos canarinhos, pertence aos investidores do clube, que é detido em sociedade liderada pela MSP Sports Capital, grupo económico liderado pelos bilionários norte-americanos David Blitzer e Steve Parish.

Vasco Seabra, de 40 anos, tinha contrato por mais uma temporada com o Estoril, após ter renovado automaticamente no final da época 2023/24. O técnico chegou ao Estádio António Coimbra da Mota em setembro de 2023, substituindo Álvaro Pacheco, e conseguiu garantir a manutenção da equipa no principal escalão do futebol português na última jornada.

Final da Allianz Cup


Pelo meio, Vasco Seabra conseguiu ainda conduzir o Estoril até à final da Allianz Cup, em janeiro, onde a equipa acabou por ser derrotada pelo Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades. «O trabalho realizado por Vasco Seabra merecia a confiança do presidente estorilista após o emblema da Linha de Cascais ter assegurado a manutenção na Liga e ter alcançado uma inédita final da Taça da Liga, pelo que a planificação da pré-temporada e do plantel para 24/25 contava com a participação e influência direta do treinador», pode ler-se num artigo publicado pelo jornal A Bola.

Decisão Surpreendente


No entanto, a decisão dos investidores surpreendeu totalmente Vasco Seabra e também Ignacio Beristain, presidente da SAD do Estoril, numa altura em que estava tudo alinhavado entre as partes para a continuidade e em que o treinador já preparava a pré-época que inicia na segunda-feira, 1 de julho.

«Vasco Seabra deixa a Amoreira ao fim de nove meses e uma temporada incompleta - havia entrado para o comando técnico em finais de setembro, em substituição de Álvaro Pacheco, demitido após a 6.ª jornada da Liga. O seu percurso fica marcado por resultados muito positivos do Estoril frente a dois dos grandes do futebol português, nomeadamente o Benfica, que afastou na meia-final da Taça da Liga após um desempate por grandes penalidades, e o FC Porto, que derrotou por três ocasiões e por duas competições diferentes, a Liga e a Taça da Liga», destaca o jornal O Jogo.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga