Vasco Seabra, treinador do Estoril Praia, mostrou-se orgulhoso pela campanha protagonizada pela equipa na Taça da Liga, onde chegaram à final. Em conferência de imprensa antes do jogo contra o Rio Ave, o técnico destacou a importância de encarar cada jogo como uma final. 'O chip muda-se sentindo que a equipa tem de competir todos os dias. Nós descansámos os jogadores que jogaram mais, que estiveram a fazer recuperação. No plano de jogo, já os sinto completamente ligados ao que estamos a fazer, por isso, para nós, todos os jogos continuam a ser a eliminar', afirmou Seabra.
Seabra também elogiou o desempenho do guarda-redes Dani Figueira na Taça da Liga, enfatizando a competição saudável com Marcelo Carné pela titularidade. 'É o nosso capitão e fez dois jogos extraordinários. Neste momento, provoca-me dores de cabeça boas. Tenho a certeza de que ele e o Marcelo vão competir até ao final. Cada jogo será um jogo e, por isso, são decisões que terei de tomar todas as semanas', disse.
O treinador acredita que a proximidade do fecho do mercado de transferências não afetará a concentração da equipa para o jogo contra o Rio Ave. 'Nós confiamos neles [departamento de scouting e administração], tal como eles confiam em nós, para preparar o jogo. Por isso, esta ligação que temos, todos juntos, é o que nos faz ser mais fortes para o que vamos enfrentar, que é o Rio Ave', afirmou.
Seabra também destacou as contratações feitas pelo clube durante a janela de transferências para fortalecer o plantel. 'No mercado preenchemos as lacunas da forma que achámos que poderíamos tornar o grupo mais forte, mais coeso e também capaz, para enfrentarmos os jogos que aí vêm', concluiu o técnico.
O Estoril Praia enfrentará o Rio Ave no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, na quarta-feira. O jogo será disputado a partir das 18h45 e será arbitrado por Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa.