João Henriques a um passo de ser o próximo treinador do Chaves

  1. João Henriques, de 51 anos, deixou o comando do Olimpija Ljubjlana em outubro de 2022
  2. Chaves desceu à Liga 2 esta época
  3. Moreno Teixeira deixou o comando técnico do Chaves a 20 de maio
  4. Contrato seria válido por mais uma temporada mas SAD e treinador chegaram a acordo para a rescisão

João Henriques está a um pequeno passo de se tornar o próximo treinador do Chaves. O técnico, de 51 anos, encontra-se livre de compromissos depois de ter deixado o comando dos eslovenos do Olimpija Ljubjlana, em outubro de 2022, e, segundo tudo indica, deverá voltar ao ativo já na próxima época pela porta do emblema transmontano.

As conversas entre João Henriques e a SAD do Chaves têm decorrido nas últimas horas e há, neste momento, uma comunhão de ideias que, tudo aponta, redundará num acordo entre as duas partes. Caso se confirme este desfecho, o contrato deverá ser de uma temporada.

Recorde-se que o Chaves está há cerca de duas semanas sem treinador, isto depois de ter comunicado a saída de Moreno Teixeira no passado dia 20 de maio. Nas palavras do clube, o contrato era válido por mais uma temporada mas SAD e treinador já chegaram a acordo para a rescisão; presidente vai agora analisar várias soluções para a sucessão.

João Henriques, que no seu currículo conta com passagens por Riachense, Torres Novas, União de Almeirim, Fátima, Leixões, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães, Moreirense, Marítimo e Olimpija Ljubjlana (Eslovénia), terá pela frente a missão de tentar recolocar o Chaves na elite nacional, uma vez que os flavienses desceram, esta época, à Liga 2.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título