Presidente do Desportivo de Chaves Defende Adeptos Após Incidentes no Jogo

  1. Presidente nega violência dos adeptos do Desportivo de Chaves
  2. Invasão de campo resulta em expulsões e agressões
  3. Autoridade instaura processo contraordenacional

O presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, afirmou hoje que os adeptos do clube não foram violentos nem agrediram jogadores do Estoril Praia durante o jogo da 30.ª jornada da I Liga. Em declarações à agência Lusa, Carvalho assegurou que «os adeptos do Desportivo de Chaves não foram violentos nem tentaram agredir os atletas do Estoril Praia» e expressou a intenção de «defender os nossos [adeptos]». Ele também destacou a importância de «fazer justiça» neste caso.

Presidente do Desportivo de Chaves Defende Adeptos

Em relação às declarações, Carvalho enfatizou que «Quero que fique bem vincado que os adeptos do Desportivo de Chaves não foram violentos nem tentaram agredir os atletas do Estoril Praia. Ao começarem a agredir os adeptos, os atletas perdem a razão. Vamos ver os relatórios, tanto da Liga como da Polícia de Segurança Pública e tentar defender os nossos [adeptos]. Queremos que seja feita justiça», afirmou o presidente da SAD do Desportivo de Chaves.

Condenação da Invasão de Campo

No entanto, Carvalho condenou a invasão de campo durante o jogo e anunciou a abertura de um processo interno para identificar os adeptos responsáveis. Ele afirmou: «Vamos verificar quem foram os adeptos que entraram em campo. Se forem sócios do Desportivo de Chaves, iremos tomar medidas porque não podem sair impunes desta situação. Tem de haver aqui uma sanção para as pessoas que invadiram o relvado».

Presidente do Desportivo de Chaves Lamenta Atitude de Guarda-Redes do Estoril Praia

O presidente da SAD do Desportivo de Chaves também lamentou a atitude do guarda-redes Marcelo Carné, a quem acusou de provocar os adeptos durante o jogo. Carvalho afirmou que a violência foi iniciada pelos jogadores do Estoril Praia e não pelos adeptos do Desportivo de Chaves. Ele explicou: «O que os adeptos fizeram não se faz, mas também não houve violência, simplesmente foram pedir satisfações ao guarda-redes porque este, desde o início da segunda parte, depois de marcarem o [primeiro] golo, esteve sempre a provocar os adeptos e a insultar o apanha-bolas».

Possíveis Sanções para o Clube

Em relação às possíveis sanções para o clube, Carvalho previu «uma multa muito pesada e, se calhar, algum jogo à porta fechada» como consequência dos incidentes ocorridos durante o jogo.

Invasão de Campo e Reação do Estoril Praia

Uma invasão de campo no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga, resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia. O guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro foram expulsos com cartão vermelho direto após a confusão, que levou a uma paragem de cerca de 20 minutos. O jogo foi retomado, com a equipa da casa conseguindo um empate por 2-2.

Processo Contraordenacional da APCVD

Por outro lado, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo contraordenacional aos incidentes no jogo entre o Chaves e Estoril, da I Liga. A entidade anunciou que «instaurou um processo contraordenacional destinado ao apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais do promotor do espetáculo desportivo».

Adeptos Detidos e Medidas de Coação

Além disso, seis adeptos foram detidos no domingo e apresentados a tribunal na segunda-feira. O Tribunal de Chaves decidiu sobre as medidas de coação para os detidos, que incluem a proibição de entrar em recintos desportivos e a obrigação de se apresentar na esquadra em dia de jogo para o primeiro invasor que agarrou Marcelo Carné.

Reação do Estoril Praia

O Estoril Praia também reagiu aos incidentes, pedindo «justiça» e expressando indignação com a continuação do jogo após o incidente. O clube comunicou a sua nota de repúdio e afirmou que irá «tomar medidas legais para que seja feita justiça, pela defesa dos seus atletas, dos seus elementos, e também pelo melhor interesse do futebol profissional português». O Estoril considerou «incompreensível e inaceitável» a decisão de retomar o jogo e destacou a importância de priorizar a segurança e o bem-estar dos jogadores.

O Estoril Praia comparou a situação com um caso na Serie A italiana, onde um jogo foi suspenso após um jogador desmaiar em campo, enfatizando a importância de tomar decisões em prol da segurança e integridade dos atletas. O clube agradeceu o apoio recebido e reforçou o compromisso com os valores do desporto, do fair play e da justiça desportiva.

Conclusão e Reflexão

Estes incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia continuam a gerar controvérsia e levantam questões sobre a segurança nos estádios e a conduta dos adeptos e jogadores. A investigação em curso e as medidas tomadas pelas entidades competentes serão cruciais para garantir a transparência e a responsabilização necessárias neste caso.

Lesão grave de Alexander Bah deixa Benfica em preocupação

  1. Entrada dura de Olayinka, do Estrela Vermelha, lesionou Alexander Bah do Benfica
  2. Bah saiu de campo a chorar com o joelho esquerdo a sangrar
  3. Companheiros e treinador tentaram confortar Bah, que estava inconsolável
  4. Treinador Roger Schmidt ainda não tinha informação concreta sobre a lesão

FC Porto renova contrato com New Balance até 2029

  1. Parceria entre FC Porto e New Balance será de pelo menos 15 anos
  2. Possibilidade de FC Porto se instalar nas infraestruturas da New Balance em Boston durante Mundial de Clubes de 2025
  3. Estado de Massachussetts, onde fica Boston, tem a segunda maior comunidade luso-americana nos EUA com mais de 265 mil pessoas
  4. Novo contrato prevê «avaliação periódica» e «subida de resultados em cada época» - Fernando Gomes

Sporting abre nova era de sucesso

  1. Sporting conseguiu chegar a um patamar superior
  2. 40 anos com 2 períodos de jejum de 18 e 19 anos
  3. Título de 2020/2021 abriu caminho a nova era
  4. Sporting está preparado para a Liga dos Campeões

Oferta desportiva na televisão portuguesa destaca-se esta sexta-feira

  1. Oferta televisiva desportiva desta sexta-feira inclui Taça de Portugal, Bundesliga, La Liga, Mundial de Futsal e outras competições
  2. Jogo da Taça de Portugal entre 1.º Dezembro e Oliveirense será transmitido no CANAL 11 às 14h00
  3. Na DAZN, jogos da Bundesliga 2 (Schalke-Darmstadt), Bundesliga (Augsburg-Mainz) e La Liga (Alavés-Sevilha)

Dragões têm dominado em Guimarães nos últimos anos

  1. Neste milénio, os dragões só lá perderam duas vezes para a Liga
  2. Nos últimos sete anos e meio, o FC Porto venceu sete jogos e só empatou um em Guimarães
  3. A última derrota do FC Porto em Guimarães aconteceu em 2016, quando Sérgio Conceição, então treinador do Vitória, conseguiu uma vitória por 1-0
  4. Nos últimos 24 anos, em Guimarães, os dragões têm mandado, com poucas exceções

Lage: «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

  1. «Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage, são do Benfica»
  2. Lage afirmou que todos os jogadores têm a porta aberta para o onze titular
  3. Alguns jogadores demoram mais tempo a adaptar-se devido à «cultura e chegada a um novo clube»
  4. Lage garantiu que todos os jogadores, incluindo Seferovic, têm oportunidade de mostrar o seu valor

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo