Derrota por 1-0 em estreia na Liga Bwin
O Casa Pia estreou-se na Liga Bwin 2024/25 com uma derrota por 1-0 diante do Boavista, em jogo disputado no Estádio Pina Manique. Apesar do resultado negativo, o treinador João Pereira destacou a boa exibição da sua equipa e lamentou a falta de eficácia no ataque.
«Temos de ser sempre positivos»
«O que fica para a história é o resultado. Queríamos os três pontos, não conseguimos, mas como em tudo na vida, e esta é a minha mentalidade, temos de ser sempre positivos e olhar para as coisas positivas. Isto é uma maratona e faltam 33 jornadas», começou por dizer o técnico de 32 anos, o mais novo da Liga.
De facto, os números do encontro revelam uma superioridade do Casa Pia, que efetuou 16 remates, contra apenas dois do Boavista. No entanto, foi a equipa axadrezada que conseguiu marcar, através de um golo de penálti. «O Boavista acaba por fazer dois remates à baliza e um dos quais acaba por ser o golo. Nós, com 16 remates, não conseguimos finalizar. Faltou-nos eficácia e alguma irreverência no último terço», lamentou João Pereira.
Elogio à postura da equipa
Apesar da derrota, o treinador do Casa Pia elogiou a postura da sua equipa. «Muito satisfeito com a postura, coragem e personalidade dos meus jogadores e os números ditam um pouco do que foi o próprio jogo», afirmou.
João Pereira assumiu que a estreia como treinador principal na Liga não foi aquilo que desejava. «Não estou feliz, porque o que é mais importante, para lá da estreia, é o Casa Pia vencer e principalmente a jogar em casa. A título individual considero que sou melhor treinador do que era há um e dois anos», referiu.
O técnico dos gansos revelou ainda que a opção por colocar o médio-ofensivo Pablo Roberto como ponta de lança prendeu-se com as características do jogador. «Confiamos em todos. Ao Pablo [Roberto] reconhecemos algumas características ao longo da pré-época que nos seriam favoráveis. Dentro do que foi pedido, foi cumprido», explicou.
Apesar do desaire, João Pereira mantém-se otimista quanto ao futuro do Casa Pia nesta temporada. «O objetivo do Casa Pia passa por manter-se na I Liga e, a partir daí, sonhar em fazer algo melhor. Queremos fazer melhor do que na época passada», concluiu.