Nova peça ofensiva para o Casa Pia
O Casa Pia continua a sua reestruturação para a próxima temporada da Liga portuguesa, tendo anunciado a contratação do avançado ganês Samu Obeng. O jogador, de 27 anos, chega proveniente do Real Oviedo, de Espanha, e assinou um contrato válido até 2026 com o clube de Pina Manique.
Obeng, que também possui nacionalidade espanhola, realizou a última época e meia emprestado ao Huesca, da segunda divisão espanhola, onde se destacou com 11 golos em 55 jogos. Antes disso, o ponta de lança passou por outros clubes em Espanha, como Getafe, Girona, Granollers e Calahorra, tendo feito toda a sua carreira sénior no país vizinho.
Despedida emotiva do San Lorenzo
«Hoje, depois de 15 anos, é tempo de dizer até um dia. Cheguei com apenas seis anos a esta linda instituição, onde passei por todas as categorias, infantil, juvenil, reserva, até ao dia em que realizei meu grande sonho de me estrear na primeira divisão», escreveu Obeng numa «mensagem de despedida aos adeptos do San Lorenzo, clube da Argentina onde se formou».
Reforço importante face à lesão de Clau Mendes
A contratação de Obeng reveste-se de particular importância para o Casa Pia, uma vez que a equipa liderada por João Pereira viu-se recentemente privada dos serviços de Clau Mendes, que sofreu uma lesão grave. Assim, o ganês junta-se a outros reforços ofensivos como Max Svensson, Raúl Blanco, Henrique Pereira e Clau Mendes, reforçando uma frente de ataque que se encontrava fragilizada.
«A contratação do atacante ganês, também com nacionalidade espanhola, ganhou uma importância suplementar face à lesão grave sofrida por Clau Mendes, o que obrigou a um esforço redobrado de forma a evitar que apenas Max Svensson, contratado apenas há poucos dias, surgisse como o único ponta de lança de raiz do plantel», pode ler-se no comunicado do clube.
Investimento de 1,5 milhões de euros
Aos 27 anos, Samu Obeng chega assim pela primeira vez a Portugal, depois de uma carreira passada exclusivamente em Espanha. O avançado, que pode atuar também como extremo, custou 1,5 milhões de euros ao Casa Pia, valor que poderá aumentar em 200 mil euros mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos. O San Lorenzo, da Argentina, clube formador de Obeng, terá ainda direito a 20% de uma futura venda do jogador.
Samu Obeng junta-se às outras contratações do Casa Pia para a próxima temporada, nomeadamente os guarda-redes Patrick Sequeira, os defesas Ruben Kluivert, João Goulart e José Fonte, os médios Miguel Sousa e Andrian Kraev, e ainda os avançados Raúl Blanco, Henrique Pereira, Max Svensson e Clau Mendes.