Casa Pia quer deixar «imagem mais ofensiva e audaz» na receção ao Moreirense

  1. O Casa Pia quer deixar uma imagem «mais ofensiva e audaz» na receção ao Moreirense
  2. O Moreirense é uma das «equipas sensação» da época, a par do Arouca
  3. Treinador promete dar oportunidade a jogadores menos utilizados nos últimos jogos
  4. Treinador do Fulham, Marco Silva, está interessado em integrar Gonçalo Santos na sua equipa técnica

Treinador promete mudanças na equipa para os últimos jogos


O treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, afirmou hoje que a equipa pretende deixar uma imagem «mais ofensiva e audaz» na receção ao Moreirense, da 33.ª jornada da I Liga de futebol.


«A manutenção garantida traz-nos mais tranquilidade e qualidade de jogo. Esta equipa tem vindo a evoluir muito, a nível ofensivo e defensivo. Conseguimos marcar seis golos nos últimos dois jogos, mas, em grande parte da época, não conseguimos fazer golos. É um estilo de jogo ofensivo e audaz que traduz mais a nossa ideia de jogo e é a imagem que queremos deixar para a próxima época, a controlar o jogo e virados para o ataque, com um jogo ofensivo», realçou o treinador, em conferência de imprensa.

Moreirense como «equipa sensação» da época


Gonçalo Santos surpreendeu na ronda transata, ao apostar num ataque móvel na visita ao Sporting de Braga, o que, apesar do desaire (4-3), resultou na abordagem ofensiva, podendo vir a replicar o sistema frente à equipa «sensação» da época, a par do Arouca.


«O Moreirense é, talvez, a equipa 'sensação' do campeonato, ao nível do Arouca. Esteve sempre muito mais tranquilo na tabela e poucos acreditavam no início da época. Troca muito pouco a maneira de jogar, baixa um terceiro médio e sempre com muito jogo de corredor, com muita gente a jogar por fora. É uma equipa muito compacta, confortável e estável nessa ideia de jogo. Muito mérito do Rui Borges pelo que obteve», expressou.

Aposta em jogadores menos utilizados


Na temporada de regresso à elite, em 2022/23, os 'gansos' somaram 41 pontos, uma pontuação que ainda podem replicar este ano, em caso de dois triunfos nas duas derradeiras jornadas, apesar das anunciadas alterações, sendo revelada a titularidade do guarda-redes Lucas Paes.


«Temos a manutenção garantida e confio em todos. Todos foram utilizados antes de a garantirmos e agora vão jogar alguns que não têm sido opção no 'onze' inicial, mas não por uma questão de dar prendas ou de valorizá-los. Vão entrar os que entendo que são os melhores para o jogo, com pensamento de lhes dar uma oportunidade extra», disse.

Treinador do Fulham interessado em Gonçalo Santos


O treinador Marco Silva, que orienta os ingleses do Fulham, admitiu na sexta-feira que o nome de Gonçalo Santos poderá estar na lista para integrar a sua equipa técnica, no lugar de Luís Boa Morte, que vai assumir a seleção da Guiné-Bissau na próxima época.


«O Marco Silva foi meu treinador no Estoril Praia, onde fizemos história. Somos amigos desde essa altura e temos uma relação muito próxima, mas não existe nenhum convite para integrar a equipa técnica dele. A única realidade agora é que estou muito feliz no Casa Pia e concentrado nos últimos dois jogos. Têm havido conversas internas para ver o que poderá ser melhor para a próxima época e é só nisso que nos focamos», afirmou.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário