Ernesto Valverde rejeita FC Porto e Marco Silva quer Gonçalo Santos no Fulham

  1. Ernesto Valverde rejeita convite do FC Porto
  2. Gonçalo Santos pode integrar equipa técnica de Marco Silva no Fulham
  3. Valverde diz que a sua prioridade é continuar no Athletic Bilbau
  4. Marco Silva admite interesse em ter Gonçalo Santos na sua equipa

Ernesto Valverde diz "não" ao FC Porto


Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbau, com quem termina contrato a 30 de junho, é um dos nomes que tem sido apontado para o banco do FC Porto na próxima época, mas isso não estará nos planos do técnico. «A minha prioridade continua a ser o Athletic [Bilbau]», respondeu Valverde em conferência de Imprensa quando confrontado com os rumores que o ligam aos portistas e ao Bayern Munique.

Valverde está no Athletic Bilbau desde 2017 e liderou a equipa a uma 8ª posição na última temporada da Liga espanhola. O seu contrato termina no final desta época e, apesar dos rumores sobre o seu futuro, o treinador deixou claro que a sua intenção é permanecer no clube basco.

Marco Silva quer Gonçalo Santos no Fulham


Enquanto Valverde não parece interessado em treinar o FC Porto, Marco Silva, treinador do Fulham, admitiu que está a considerar a contratação de Gonçalo Santos, atual técnico do Casa Pia, para a sua equipa técnica. «Entendo a associação ao Gonçalo. Ele foi meu jogador, um dos meus capitães, na minha primeira experiência, no Estoril. Está a dar os primeiros passos e já é um treinador principal. Veremos qual será a decisão. Quando estiver decidido, anuncio», garantiu Marco Silva.

Gonçalo Santos assumiu o Casa Pia no decorrer da presente temporada e, no primeiro grande trabalho como treinador principal, tirou o Casa Pia dos lugares de descida e garantiu a manutenção. A sua prestação não passou despercebida a Marco Silva, que poderá integrá-lo na sua equipa técnica no Fulham na próxima época.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece