Braga empata com o Union Berlim e decide qualificação europeia na última jornada

  1. O Braga empatou em 1-1 contra o Union Berlim no Grupo C
  2. O jogador Ricardo Horta foi expulso aos 15 minutos
  3. Paulinho marcou o gol do Braga aos 36 minutos
  4. O Union Berlim empatou a partida aos 43 minutos com um gol de Max Kruse
  5. O Braga decide a qualificação europeia na última jornada, enfrentando o Nápoles
O Braga entrou em campo determinado a conquistar a vitória e garantir a qualificação europeia, mas o jogo não começou da melhor forma para os bracarenses. Aos 15 minutos, o jogador Ricardo Horta recebeu um cartão vermelho direto, deixando a equipe com um a menos durante a maior parte da partida. Apesar da desvantagem numérica, o Braga não se abateu e continuou lutando em busca do gol. Aos 36 minutos, conseguiu abrir o placar com um belo gol de Paulinho, que aproveitou um cruzamento preciso de Galeno. No entanto, o Union Berlim não demorou a reagir e empatou a partida aos 43 minutos, com um gol de Max Kruse. O time alemão aproveitou uma falha defensiva do Braga para igualar o placar e frustrar as expectativas da equipe portuguesa. Com o empate, o Braga agora terá que decidir a sua qualificação europeia na última jornada. A equipe enfrentará o Nápoles, em casa, e precisará de uma vitória, além de uma ajuda do Real Madrid, em outra partida, para garantir pelo menos o play-off da Liga Europa. Os jogadores do Braga estão confiantes de que podem conquistar a vitória e alcançar o objetivo da qualificação europeia. Em declarações após o jogo, o técnico Carlos Carvalhal destacou a determinação da equipe mesmo com um jogador a menos: 'Foi um jogo difícil, mas os jogadores mostraram uma grande atitude e vontade de vencer. Agora, vamos focar no próximo jogo e lutar até o fim para alcançar a qualificação.'

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)