Roger Fernandes, jovem extremo português, foi oficialmente transferido para o Al Ittihad por um valor total de 34,5 milhões de euros. Este montante inclui 32 milhões de euros fixos, acrescidos de 2,5 milhões de euros em objetivos a serem cumpridos. Com esta transferência, Roger iguala a maior venda da história do Braga, que até agora era detida por Vitinha, vendido ao Marselha por 32 milhões na temporada 2022/2023.
A negociação pelo passe do jogador de 19 anos intensificou-se nos últimos dias, após uma proposta inicial que não atingiu os 30 milhões de euros e que foi prontamente recusada pelo presidente António Salvador. A pressão aumentou quando Roger expressou o seu desejo de se mudar para o campeonato saudita, tendo até abdicado de 850 mil euros que correspondem a um prémio de renovação de contrato que iria receber este mês.
Roger já cumpriu com todos os exames médicos necessários e a oficialização da sua transferência é esperada para breve. O Al Ittihad, campeão da liga saudita, já conta no seu plantel com o português Danilo Pereira, e é comandado pelo treinador francês Laurent Blanc. Karim Benzema, estrela mundial do futebol, é uma das grandes atrações do clube, que tem o esforço de reforçar o seu plantel com jovens talentos como Roger, o que demonstra a crescente atratividade do futebol saudita no panorama internacional.