O Sporting de Braga oficializou o empréstimo do médio ofensivo Ismaël Gharbi ao FC Augsburgo, equipa alemã que compete na Bundesliga. A cedência tem a duração até ao final da presente temporada, com o clube germânico a desembolsar 250 mil euros imediatamente pela transferência temporária. O acordo contempla ainda um milhão de euros em bónus, sujeitos ao cumprimento de determinados objetivos coletivos.
Para além disso, o FC Augsburgo dispõe de uma cláusula de opção de compra obrigatória no montante de cinco milhões de euros, que será ativada caso Gharbi cumpra metas individuais previamente estipuladas. Em caso de compra definitiva, o Sporting de Braga manterá 15% dos direitos sobre a mais-valia de uma eventual venda futura do jogador.
Ismaël Gharbi, de 21 anos, detém tripla nacionalidade - espanhola, francesa e tunisina - tendo escolhido representar a seleção da Tunísia. O jogador ingressou no Sporting de Braga após o término do seu contrato com o PSG, tendo agora uma saída após apenas uma temporada ao serviço do clube minhoto.
Por outro lado, o avançado Banza, que na época passada esteve emprestado ao Trabzonspor, é uma prioridade para o clube espanhol Oviedo, que manifestou interesse na sua contratação. O Sporting de Braga valoriza o jogador, de 29 anos, em cerca de 10 milhões de euros no momento atual.
Desde o início da nova temporada, Banza não tem sido opção para o treinador Carlos Vicens. O avançado destacou-se na passada época ao marcar 22 golos em 37 jogos na Turquia e conta ainda com experiência no futebol português, onde representou anteriormente o Famalicão.